Rallye de Águeda foi hoje apresentado

Decorreu hoje ao final da tarde no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda a apresentação oficial do Rallye de Águeda.
O vereador da edilidade local frisou a importância que este evento tem para o município aguedense sendo uma aposta não só para este ano. “Este ano temos apostado no desporto automóvel como meio de divulgação do nosso concelho e a realização do rali é o convite aos participantes e aficionados dos automóveis assim como à população em geral para se deslocarem a Águeda e poderem desfrutar de um bom rali assim como de tudo que este concelho tem para oferecer e mostrar”, referiu o presidente do município.
Já Victor Silva e Jorge Amorim do Clube Automóvel do Centro referiram a importância que é para o clube associar-se ao município de Águeda e assim abranger ainda mais concelhos da região centro no desporto motorizado promovendo não só os ralis mas também os municípios.
Presente este também o piloto local, Eduardo Veiga que apadrinha a “sua “prova, ” desde 1985/86 que os ralis não visitavam a região. Naquela altura o Rallye de Portugal passava por aqui e agora estamos a reavivar esses tempos e certeza que esta prova será um sucesso.”
O rallye de Águeda será composto por 5 especiais cronometradas perfazendo 39,87 km cronometrados em pisos de asfalto. Na tarde de sábado terá lugar a dupla passagem pelos 3,39 km de EE Águeda para no decorrer de domingo serem percorridos os 11,03 km da especial Préstimo com a organização a cargo da Câmara Municipal de Águeda e do Clube Automóvel do Centro.
Parceiros Apilotos

